Assessoria sobre Crédito Imobiliário

O crédito imobiliário é um instituto legal no qual o cidadão pode obter certa quantia em dinheiro ou em subsídio para adquirir um bem ou quitar uma dívida de acordo com suas prioridades sob uma perspectiva econômica.

Há a modalidade de empréstimo para quem precisa de capital para adquirir um imóvel ou a modalidade de empréstimo para quem já possui um imóvel e irá colocá-lo como garantia de empréstimo (também conhecido como refinanciamento) no foco de redução de juros contratados ou investimentos pontuais.

Em qualquer das opções é aconselhável o apoio jurídico de uma advogado, tendo em vista que o mesmo analisará a abusividade de juros e cláusulas que estão sendo negociadas, evitando-se, preventivamente, a necessidade de ir ao judiciário para ajuizar ação de revisão de juros o que, via de regra, vem sendo insatisfatório ao cidadão brasileiro, tendo em vista que a legislação e a jurisprudência se inclina a determinar que o contratado tem força de confessado e, portanto, quase inquestionável, havendo-se raras exceções em que o cidadão efetivamente consegue revisão de juros ao seu favor.

Dessa forma, ilustrativamente, é como um remédio, a pouca dose não faz efeito, a sobre de dose torna a situação mais grave e a dose certa pode ser vital e garantir uma sobrevivência financeira.

Assim sendo, antes de contratar um empréstimo para comprar um imóvel ou colocar o seu imóvel como garantia, consulte um advogado e explore as opções legais que garantem mais economia e satisfação para a sua necessidade.

Ficou com alguma dúvida? Deixe para nós a sua pergunta ou o seu comentário.

Nós teremos maior prazer em atendê-lo.

contate-nos para mais informações